quarta-feira, 16 de agosto de 2017

DOOMSDAY HYMN: Gil Lopes anuncia nova proposta para o cenário musical


O paulista músico e compositor Gil Lopes (vocalista do DOOMSDAY HYMN) traz ao cenário musical mais uma revolução. Seu novo projeto tem suas raízes no Deathcore e Metalcore, com uma pegada de Groove, e tem como objetivo a revitalização da cena no país. Guturais impecáveis que nos remetem aos grandes nomes como Tim Lambesis (As I Lay Dying) e Trevor Phipps (Unearth), mesclando vocais limpos com o tom marcante de Gil, fatores esses que, somados à qualidade musical excepcional, criam esse novo conceito musical sobre o que é o metal brasileiro. O projeto teve seu nascimento em Curitiba, Paraná, cidade berço de grandes nomes da cena musical do Brasil. 

No instrumental temos as mais diversas referências e inspirações, inclusive passagens que nos remetem à complexidade do Prog Metal. As composições são dignas de no mínimo orgulho. Orgulho esse que, se você é um apreciador de boa música, saberá reconhecer, mesmo que o estilo não lhe agrade. Gil Lopes estará sempre presente na história do metal nacional, e é um grande exemplo de que o Brasil luta de frente com os grandes nomes mundiais da música. 



Atuando no cenário musical a mais de 10 anos, Gil já tocou dentro e fora do Brasil, experiência e comprometimento com a música são virtudes que não faltam nele e naqueles que são escolhidos a dedo para compor seus projetos. 

O projeto já conta com nomes de peso, tanto na composição da banda, quanto na equipe de suporte, já tendo parcerias profissionais nos equipamentos, divulgação, estrutura etc. Alguns dos nomes envolvidos na produção e apoio da banda são: Vox Dei Estúdios, que cuidará da produção das músicas. AED Pedais e Efeitos que além de fabricar e fornecer pedais de efeitos, também está cuidando da parte elétrica. A magnífica Harpia Custom Guitars e Luteria assume o apoio ao time das cordas, Guilherme Laso é o responsável pela arte visual da banda, e por fim mas não menos importante, Insane Desire, que está cuidando do site e da parte de web - design. 


Não se deve esperar menos que uma revolução no metal nacional. Em breve o primeiro single estará disponível. O nome do novo projeto e de seus integrantes ainda permanece em sigilo, porém, todas as atualizações serão postadas em sua página oficial no Facebook (link abaixo). 

Curtam, compartilhem e se envolvam, todo o esforço e espera valerá a pena! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário