quarta-feira, 22 de novembro de 2017

ST. MADNESS - 55 (Live Álbum)


2017
Importado

Nota: 9,3/10,0

Tracklist:

1. Drowning on Air
2. Death Drives a Buick
3. Metal to the Death and Beyond
4. Don’t Be Like the Blind
5. Can’t Help Falling in Love With You
6. Arizona
7. Day of the Dead
8. The Anti-Superhero
9. This Is Your Reality
10. Bloodlustcapades


Banda:


Prophet - Vocais
Sid Ripster - Guitarras
Scarlet Rivers - Baixo
Randal Maddrums - Bateria


Contatos:

Site Oficial:
Twitter:
Youtube:
Instagram:
Assessoria:


Texto: Marcos “Big Daddy” Garcia


Um pouco de loucura faz parte de um cotidiano saudável a todos os que vivem nesse mundo, não importando que tipo de música se ouve, etnia, gênero ou nacionalidade. Não, sair do normal é algo que ajuda a suportar as pressões de todos os dias. E em termos de loucura musical, o quarteto norte-americano do Arizona ST. MADNESS (velho conhecido dos brasileiros) chega para mais um round, dessa vez com “55”.

Sim, é um disco ao vivo desse quarteto insano que nos abastece de boa música e nossa dose diária de insanidade há 24 anos. Sempre fazendo uma forma de Metal agressivo e com o Groove moderno dos anos 90, mas cheio de boas melodias e refrãos ganchudos. E sendo o aniversário de Prophet (vocalista/líder do grupo), a energia que se ouve da banda é absurda, sempre mantendo peso, energia e muito alto astral. É empolgante!

As gravações ocorreram no “The Hall at Pankester’s Too”, em Scottdale (Arizona), tendo produção, mixagem e masterização de Patrick Flannery e Chris Pentecost. Desta forma, a sonoridade do CD é ótima, mantendo a sensação e energia de uma apresentação do ST. MADNESS, mas mantendo a clareza e o peso necessários para a audição. E tudo muito bem feito.

Se há algo no trabalho do ST. MADNESS que sempre precisa ser exaltado é a honestidade com sua música. Sim, pois somente dessa forma esses 24 anos de vida podem significar algo. E se preparem, pois o estilo pessoal do quarteto de tocar vai dobrar seus conceitos e o tornará fã deles. Sim, eles querem isso, e você não vai resistir (nem tente).

E as dez canções de “55” são escolhidas a dedo, cada uma delas um autêntico massacre de energia. E se preparem, pois canções como as sujas e envolventes “Drowning on Air” e “Death Drives a Buick” (ambas com um trabalho ótimo de baixo e bateria, com aquele ritmo sujo e deliciosamente cheio de Groove), a clássica “Metal to the Death and Beyond” (uma faixa um pouco mais cadenciada e com ótimos vocais e guitarras), a surpreendente versão do grupo para “Can’t Help Falling in Love With You” (que ganhou peso e crueza absurdos, mas mostrando como Elvis Presley é uma influência enorme para o cenário norte-americano em termos de linhas melódicas vocais), a dose de peso e feeling “Southern Rock” de “Arizona” e seu contraste entre momentos limpos e outros pesados, o fluir de energia pura de “Day of the Dead” e “This Is Your Reality”. E para dar um gostinho do que vem por aí, fecham o show com a faixa-título do vindouro álbum em fevereiro de 2018, “Bloodlustcapades”, que é uma declaração de amor da banda a seu estilo, com muita empolgação e um ritmo cadenciado gorduroso e envolvente, mas a mesma loucura de sempre.

Ou seja, o ST. MADNESS nunca perde a mão, sempre mostrando que estão firmes na pregação do Metal.

Keep Making Evil Fun!!!