terça-feira, 21 de novembro de 2017

MONSTRATH (Death Metal - São Paulo/SP)


Início de atividades: 2015

Discos lançados: Single “Child of God”

Formação atual: Loi Trejo (vocais), J. Luger (guitarras), Morales Elmano (baixo), Niko Teixeira (bateria)

Cidade/Estado: São Paulo/SP


BD: Como a banda começou? O que os incentivou a formarem uma banda?

Morales Elmano: Esse “projeto” começou com uma conversa que tive com Loi sobre tocar Metal, eu estava tocando blues com amigos e com muita vontade voltar a tocar Metal. Chamamos J. Luger para as guitas e composições, eu e Loi fazemos a divulgação.

Nós queríamos um som poderoso e coeso, sem firula, Death Metal puro. Surgiu MONSTRATH.


BD: Falem um pouco sobre este atual álbum. Como esta sendo feita a parte de composição, gravação e quando será seu lançamento?

Morales: A composição, deixamos a cargo de Luger, centralizamos para surgir um timbre único, faço os arranjos do bass, Niko da batera e Loi do vocal, gravamos cada um em um lugar dessa vez, conseguimos timbrar com um custo menor e uma qualidade excelente. Estamos prevendo o lançamento para maio de 2018.


BD: Quais as maiores dificuldades que estão enfrentando no cenário?

Morales: Amigos da Metal Samsara, isso é um problema generalizado aqui no brasil, enfrentamos a falta de investimento, nosso budget é baixíssimo, então estamos trabalhando com o mínimo, a produção está com Tchelo Martins que está fazendo mágica. Entendo que faltam locais para shows especializados onde uma banda nova possa mostrar seu trabalho e receber um pagamento, mesmo que o mínimo. Divulgação além do Facebook e Instagram, que são os meios mais barato para se divulgar, mas se você não tem como pagar acaba ficando uma divulgação fraca.


BD: Como estão as condições em sua cidade em termos de Metal/Rock? Conseguem tocar com regularidade? A estrutura é boa?

Morales: Luger e Loi são de São José dos Campos, Eu estou morando em São Paulo, Niko é de Taubaté, juntando as 3 cidades deve ter alguma coisa boa, ainda não tocamos muito, nós esperamos em 2018 ter alguns shows mais profissionais para mostrar a verdadeira essência da banda.

Produtores: por favor, olhem para as bandas novas com olhos clínicos e mente aberta. Estrutura boa? Difícil!


BD: Hoje em dia, muitos gostam de declarar o fim do Metal, já que grandes nomes estão partindo, e outros parando. Mas e vocês, que são uma banda, como encaram esse tipo de comentário?

Morales: Cara, já ouvi que o metal acabou desde 2000 mais ou menos, Rock’n’roll nunca vai acabar por que é sincero, não é uma modinha tosca a lá funk carioca, sertanejo. Metal não é 1 música, é um estilo, é uma vida. Diminuiu muito sim, mas nunca acabou.


BD: Em termos de Brasil, o que ainda falta para o cenário dar certo? Qual sua opinião?

Morales: Bem, pra mim já deu certo faz tempo, estamos numa entressafra que promete soltar muitas bandas boas nesse futuro próximo. O que falta é um pouco de incentivo da mídia e produtores. E insisto em dizer que o público deve apoiar sempre as bandas novas.



BD: Fale um pouco do recente videoclipe lançado. Como foi trabalhar nele e produzi-lo?

Morales: Processo difícil e prazeroso ao mesmo tempo, escolha da música, produtor, gravação da música, captação de imagens, local, isso tudo leva tempo, e demorou um pouco mais por eu morar em SP. O produtor Ricardo Palomares nos trouxe as ideais, e um amigo “emprestou” o local, a partir daí foi cansativo, mas o resultado foi melhor do que esperava, mais de 3 mil visualizações orgânicas, para um primeiro trabalho está ótimo, e se alguém ai quiser ajudar acessa lá o link abaixo e manda bala ajudando a divulgar.


BD: Quais são os projetos futuros da banda?

Morales: Terminar o primeiro álbum que está sendo produzido por Tchelo Martins, lançar em 2018, e começar a tocar.


BD: Deixem sua mensagem final para os leitores.

Morales: Primeiro quero agradecer esse espaço, galera do Metal Samsara, Patrick e Sangue Frio Produções, Mike da Downfall Records, Maranhão da RMZ Produções.

Você que curte Metal, seja a vertente que for não deixe de curtir os shows das bandas novas, sei que não dá para ir em todas, mas ajude a banda que você gosta, divulgue, compre merchand, entre em contato, esse apoio é especial para todas as bandas. Vou deixar o e-mail da banda para quem quiser saber mais.

Obrigado a todos!

MONSTRATH 2018!


Links para contatos:

Facebook: @monstrath
Instagram: @monstrath_official

Links para audição:
www.monstrath.com (Aqui tem todos os links para você ouvir, assistir e comprar a banda Monstrath)

Amazon Music: http://a.co/bLshs0p


Veja o vídeo oficial de “Child of God”:


Nenhum comentário:

Postar um comentário