sábado, 26 de agosto de 2017

WITCHOUR - Night Hag/El Pacto (EP)


2017
Selo: Las Brujas Records
Importado

Nota: 9,0/10,0

Músicas:

1. Night Hag
2. El Pacto


Banda:


Alejandro Souza - Vocais
Ezequiel Catalano - Guitarras
Federico Rodriguez - Guitarras
Marco Ignacio Toba - Baixo
Javier Cuello - Batería


Contatos:

Site Oficial:
Twitter:
Instagram:
Assessoria: http://www.metalmedia.com.br (Metal Media)


Texto: Marcos “Big Daddy” Garcia


A Argentina possui um cenário muito semelhante ao do Brasil: com uma longa história, raízes profundas, cheio de ótimas bandas e com enorme diversidade estilística. Mas não parece a este autor que os Hermanos, em termos de Metal, sofram do mesmo radicalismo conservador do nosso país. E um ótimo exemplo vem em “Night Hag/El Pacto”, novo EP do quinteto WITCHOUR, de Buenos Aires.

O grupo pratica uma forma coesa e pesada de Metal moderno à lá SOILWORK e IN FLAMES em suas fases mais atuais, ou seja, um estilo agressivo e pesado, com timbres secos e brutais, mas recheado de belas melodias, com vocais opressivos se intercalando com vozes limpas mais melódicas. Podemos dizer que é mezzo Metalcore e mezzo Death Metal melódico moderno, embora esta simplificação não lhes faça justiça de todo.

Em poucas palavras: é uma música ótima para os ouvidos!

A sonoridade que temos no EP é fluída, clara e pesada, com ênfase no lado moderno da música do grupo. A produção e gravação de Ezequiel Catalano em La Cueva de las Brujas, mais a mixagem e masterização de Nicolás Ghiglione no Pgm Studios. Tudo isso garantiu ao quinteto uma qualidade sonora de alto nível, altamente profissional que nos permite compreender sua música claramente, bem como sobram peso e agressividade. E a arte da capa, feita por Julian Ciceri (Arto Taller) é muito boa, trabalhada apenas em preto e branco.

Um pouco mais melodioso que o material ouvido no EP anterior (“The Haunting”, de 2015), o quinteto está esbanjando energia e juventude, garra e peso. Sua música é bem acabada, com arranjos minimalistas extremamente bem feitos (sem que suas canções percam a espontaneidade), e mostram um valor enorme. Houve apenas uma mudança na formação, já que o baixo está nas mãos de Marco Ignacio Toba agora, mas a coerência de antes permanece.

“Night Hag” tem uma pegada cheia de energia e empolgante, com ótimo refrão, vocais de primeira e riffs grandiosos, enquanto “El Pacto” mostra melodias formidáveis, um trabalho ótimo e diversificado de baixo e bateria, ambas com ritmos que se alternam e linhas harmônicas surpreendentes. E isso mostra a maturidade que o quinteto se encontra, o alto nível que eles atingiram ainda sendo uma banda tão jovem.

“Night Hag/El Pacto” é tão bom que faço coro com meu amigo de imprensa, Júnior Frascá: por que cargas d’água o grupo ainda não lançou um “full-length” deles? O WITCHOUR é um dos melhores nomes da Argentina dessa geração mais recente, não tenham dúvidas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário