quinta-feira, 31 de agosto de 2017

YEKUN (Stoner Metal/Rock - São Paulo/SP)


Banda: YEKUN

Início de atividades: Setembro de 2011

Discos lançados: “Inside My Headache” (EP), “Live at Kaffeklubben” (EP Live), “The Boars Nest” (EP)

Formação atual: JP Carvalho (vocais), Vlad (bateria), Gerson (baixo), André Abreu (guitarras) e Bruno Di Turi (guitarras)

Cidade/Estado: São Paulo - SP

YEKUN

BD: Como a banda começou? O que os incentivou a formarem uma banda?

A banda começou com JP Carvalho e Vlad, com o intuito de fazer um som pesado e lento, mas agregando elementos de outros estilos. A motivação foi a de sempre, amor pela música.


BD: Quais as maiores dificuldades que estão enfrentando no cenário?

Sendo uma banda de São Paulo, encontramos todo tipo de problemas e dificuldades, desde equipamentos precários até produtores que não estão nem ai com as bandas.


BD: Como estão as condições em sua cidade em termos de Metal/Rock? Conseguem tocar com regularidade? A estrutura é boa?

São Paulo é um cenário desvanecido para a música pesada, apesar de ainda encontrarmos pessoas que fazem acontecer e lutam pela cena. Mas a própria característica da cidade não favorece a música autoral e os grupos pequenos do cenário. Não sentimos isso diretamente, porque o YEKUN não é uma banda que toca com regularidade, até mesmo porque fazemos questão de ter as mínimas condições para que isso aconteça.


BD: Hoje em dia, muitos gostam de declarar o fim do Metal, já que grandes nomes estão partindo, e outros parando. Mas, e vocês, que são uma banda, como encaram esse tipo de comentário?

O Metal e o Rock em geral nunca vão ter fim! Acredito que o que tem ocorrido nos grandes centros seja o desinteresse pelo Rock autoral de forma geral, percebemos uma vertiginosa queda na qualidade das apresentações e consequentemente um aumento significativo de preços nas casas que ainda abrigam tais apresentações.


BD: Em termos de Brasil, o que ainda falta para o cenário dar certo? Qual sua opinião?

União é a palavra! Hoje em dia devido as diretrizes econômicas do nosso pais as pessoas pensam duas vezes antes de gastar seu dinheiro em alguma coisa. Isso aliado a falta de interesse, gera um esvaziamento das apresentações. Mas ainda acreditamos que isso pode mudar, não apenas para nós como banda, mas para o cenário como um todo


BD: Deixem sua mensagem final para os leitores.

Parafraseando Giacomo Leopardi (Poeta e Filosofo Italiano – 1798/1837):

“Do hábito da resignação nasce sempre a falta de interesse, a negligência, a indolência, a inatividade, e quase a imobilidade.”

Entendam como quiserem!


Links para contatos:

Links para audição: https://soundcloud.com/yekun 

Nenhum comentário:

Postar um comentário