quinta-feira, 17 de agosto de 2017

SOUTH OF HEAVEN FESTIVAL: “É bem complicado essa vida no underground. O apoio do público é bem pequeno”


Realizar um evento underground não é fácil, ainda mais se tratando do primeiro evento metálico de uma cidade, mas com muita dedicação e vontade o “South Of Heaven Festival” nasceu e levará para cidade de Taquari no interior do RS neste sábado (19/08) o que os bangers do underground tanto querem, muito Heavy Metal!

Gabriel Lisboa um dos organizadores do Festival comenta como surgiu a ideia do mesmo e da importância de serem os pioneiros do underground taquariense:

“A ideia do Festival surgiu quando acompanhei a DUST COMMANDO no União Extrema Fest na cidade de Canoas. Durante o festival e na volta ficamos combinando tudo! A cidade (de Taquari) é bem pequena, e é sempre um parto para rolar algo aqui, apesar de toda a qualidade da cena local. Temos os mesmos problemas das cidades grandes, a galera diz que vai e de última hora pula fora. Preferem cover do que som autoral, então estamos aí com o primeiro evento dedicado somente ao Heavy Metal da cidade com bandas autorais.”

Também comenta o problema que assombra o underground, a falta de apoio do público:

“É bem complicado essa vida no underground. O apoio do público é bem pequeno, e tem muita treta entre bandas também. Aqui resolvemos juntar a galera de fé, que sempre botou a mão (faça chuva ou faça sol). Com isso nasceu a Casullo, que é a produtora responsável por nossos festivais.”

E salienta a escolha do line up, já que a cena local gaúcha apresenta um underground forte e fértil e garante a continuidade do Festival nos próximos anos:

“A escolha do line up, como disse antes, começou no União Extrema Fest, onde conhecemos excelentes bandas, dentre delas a Natural Chaos. Depois disso, vimos a Atropina e a Cacife num festival em Teutônia. E a Alkanza, que caiu como uma luva para fechar esse line de peso. Vimos a apresentação deles em SC e na hora sabíamos que eles tinham que fazer parte dessa primeira edição, que certamente será a primeira de muitas, pois queremos realizar o “South Of Heaven” de forma anual e cada vez maior! E claro, sempre abrindo espaço para a música autoral!”

Aproveite e confirme sua presença e faça parte desta história:


Nenhum comentário:

Postar um comentário