terça-feira, 5 de dezembro de 2017

THREESOME - Keep On Naked (EP)


2017
Selo: Independente
Nacional

Nota: 9,2/10,0

Tracklist:

1. Sweet Anger
2. My Eyes
3. ERW


Banda:


Juh Leidl - Vocais
Fred Leidl - Guitarras, piano, vocais
Bruno Manfrinato - Guitarras
Bob Rocha - Baixo
Henrique Matos - Bateria


Contatos:

Site Oficial: www.3somerock.com
Bandcamp:
Assessoria: www.somdodarma.com.br (Som do Darma)


Texto: Marcos “Big Daddy” Garcia


“Sexo, Drogas e Rock ‘n’ Roll” é um antigo lema que é ensinado quase que de pai para filho quando falamos de Rock ou Metal no mundo inteiro. Mas poucas vezes o primeiro elemento desse triunvirato tem sido abordado no meio Rocker há alguns anos no Brasil. Mas ainda bem que tem gente que está fazendo, e outros que estão mostrando coragem e pondo a cara no mundo. E o THREESOME, de Campinas (SP), é um deles. E após o álbum “Get Naked” de 2014, o quinteto vem de novo com um EP, “Keep On Naked”.

Com uma vibração crua e certeira, o grupo se mostra influenciado pelo Rock ‘n’ Roll dos anos 60 e 70 (mas com óbvia pegada atual), alguns toques de Alternativo, Indie, além de um pouquinho de Blues e Jazz. Novo? Não, mas nas mãos dos membros do quinteto, a velha fórmula ganha uma vida nova toda deles, cheia de energia e com ótimas melodias, daquelas bem acessíveis. E dessa forma, a música do THREESOME nos envolve e seduz com facilidade.

A produção do EP é de primeira.

As mãos do conhecido produtor Maurício Cajueiro (que já trabalhou com nomes como LINKIN’ PARK, STEVE VAI, GLENN HUGHES, GENE SIMMONS, STEPHEN STILLS, entre outros), que captou, fez a mixagem e a masterização do EP no estúdio Cajueiro, em Campinas mesmo. E não estranhem se a sonoridade lhes soar extremamente orgânica, pois foi tudo gravado direto em fita de rolo. Ou seja, analógico, mas sempre tendo em mente que a sonoridade crua e ceia de energia não poderia se tornar suja demais (pois o trabalho do quinteto pede algo bem acabado), logo, tudo pode ser ouvido com clareza e com excelentes timbres.

A capa de “Keep On Naked” é de Juh Leidl (vocalista da banda, e que também é artista plástica). A sensualidade e apelo são sensíveis, mas nada depravado. É bonito e com classe.

A sujeira e espontaneidade na música do THREESOME é algo muito claro aos ouvidos. Muita energia, mas sempre com músicas bem feitas, arranjos em que se percebe que a banda pensa bem no que faz, mas sem que se perca a leveza e espontaneidade. E as letras, que falam de sexo, pegam em uma visão um pouco mais rebuscada, tratando o assunto de um ponto de vista que valoriza as relações humanas, mas a estética lírica foge do comum.

Das 3 músicas do EP, duas são regravações do primeiro álbum da banda: “Why Are You So Angry?” se tornou “Sweet Anger”, e “Every Real Woman” aqui se chama “ERW”. Ambas possuem a mesma energia e pagada de suas originais, apenas soando atualizadas e mais densas devido à produção analógica (a primeira pesada e com uma energia fascinante, além de ótimas guitarras; enquanto a segunda é mais acessível, mas com boa dose de agressividade e mostra uma presença firme e de primeira de baixo e bateria). E “My Eyes” é inédita, com um andamento que não é rápido e nem lento, com maior enfoque nos vocais masculinos, o que a deixou mais agressiva que as outras, mas mesmo assim a estruturação harmônica e melodias são excelentes (repare que os vocais femininos também surgem bastante em certos momentos).

O THREESOME é uma ótima banda, com um trabalho realmente excelente. Uma ouvida em “Keep On Naked”, e você estará fisgado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário